Quem sou eu

Minha foto
UMA FRASE DE CLAUDIO NUCCI ME DEFINE MUITO BEM: "Sendo Simples eu não complico. Quero o tranquilo sem estar parado e o insatisfeito, sem ser aflito".

domingo, 16 de janeiro de 2011

ABRAÇOS GRATUITOS



A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços a estranhos em locais públicos.



A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudónimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália. O movimento tornou-se internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo é actualmente um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes.


Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer com que as pessoas se sintam melhores.


Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, a polícia e o conselho da cidade mandaram-no parar. Mann e os seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar a distribuir abraços de graça.











Um comentário:

Marta Brandão disse...

Podíamos iniciar o movimento do abraço em nossa terra, que tal?
Acho genial a idéia. Vivemos um tempo de tanto individualismo, parecendo até que as pessoas temem umas às outras (parecendo?)

O abracinho minero é lindo dimais!
Marta/Go